125x125 Ads1

125x125 Ads1
Cyber Net HD

125x125 Ads2

125x125 Ads2

Blogroll

Share |
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Link-Me

Link-Me


PageRank
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dicas do Windows: economize espaço em disco compactando seus arquivos e pastas


Libere mais espaço em disco

Para habilitar o recurso de compactação de arquivos, abra o Windows Explorer, clique com o botão direito em cima do arquivo ou pasta que você deseja compactar e escolha a opção “Propriedades”. Na aba “Geral”, você pode conferir o tamanho do arquivo e qual é o espaço ocupado por ele em disco


Propriedades da pasta selecionada
Clique no botão “Avançados...” e, na nova janela, selecione a opção “Compactar o conteúdo para economizar espaço em disco”:
Habilite a compactação de arquivos
Clique em “OK” para retornar à janela anterior. Caso você tenha habilitado a compactação para uma pasta, é necessário também confirmar se você deseja compactar também todas as subpastas que possam existir dentro dela. Essa confirmação é feita ao clicar no botão “Aplicar”:
Confirme se a compactação deve afetar as subpastas
Depois de aplicadas as modificações, você pode conferir o novo tamanho do arquivo através da opção “Propriedades”, clicando com o botão direito em cima dele.
Destaque-se dos demais
Para que você não precise verificar as propriedades de cada arquivo para descobrir se está comprimido ou não, o sistema destaca esse tipo de arquivo dos demais:
A pasta compactada fica destacada das demais
Caso seja necessário, você também pode fazer essa configuração manualmente. Para isso, execute o Painel de Controle através do Menu Iniciar e depois acesse Aparência e temas > Opções de pasta:
Opções de pastas
Na seção “Configurações avançadas”, da aba “Modo de exibição”, habilite a opção “Exibir arquivos NTFS criptografados ou compactados em cores”. Não se esqueça de clicar nos botões “Aplicar” e “OK” para que a alteração seja efetivada

0 comentários:

Publicidade

Sem novas Atualizações

Blogger news

Tradutor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores