125x125 Ads1

125x125 Ads1
Cyber Net HD

125x125 Ads2

125x125 Ads2

Blogroll

Share |
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Link-Me

Link-Me


PageRank
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 18 de maio de 2010

Você precisa se preocupar com visitantantes com aparelhos portateis?



Visitantes  com Aparelhos Portateis

Com a popularização dos aparelhos portáteis com capacidade de acesso a internet, houve a necessidade da criação de uma linguagem que permitisse a visualização correta das páginas nestes aparelhos. Foi criado então o WAP (Wireless Application Protocol).
A linguagem WAP permite que os sites sejam exibidos corretamente na maioria dos aparelhos portáteis, proporcionando uma navegação mais clara e rápida.

Criar Sites
Sites que utilizam esta linguagem, geralmente possuem uma versão para computadores convencionais e outra feita especialmente para aparelhos portáteis.
Mas será que devemos nos preocupar com isso hoje?
A minha opinião é que não é tão necessário hoje em dia e que daqui a alguns anos será totalmente descartável.
Embora ainda existam muitos aparelhos que necessitam da linguagem WAP para exibir as páginas corretamente. A nova geração de aparelhos portáteis está evoluindo muito rápido, permitindo acesso a quase todo tipo de páginas sem a necessidade de que a página seja desenvolvida em WAP.
Um grande exemplo é o Iphone, que permite acessar quase todos os sites disponíveis para computadores convencionais a até assistir vídeos do Youtube.
Na imagem abaixo você pode conferir meu Iphone com a página inicial do Criar Sites. Eu posso visualizar no aparelho tudo o que pode ser visto no meu computador.
Conclusões
Se você ainda não criou uma versão do seu site para celulares, recomendo que não perca tempo com isso. Procure criar mais conteúdo para seu site. Seus visitantes agradecem.

0 comentários:

Publicidade

Sem novas Atualizações

Blogger news

Tradutor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores